domingo, 6 de setembro de 2015

BOLETIM 06.09.2015!!!

É, parece que nestes dias meio sem perspectivas musicais que andamos vivendo, uma turma que vem literalmente salvando a pátria, é a do stoner rock. Gênero que começou de um tempo pra cá a sofrer variações importantes, incorporando facetas psycho, heavy metal e blues rock. Mas mantendo a velha e marcante origem do início dos 90's com Kyuss e Orange Goblin, que era um som bem áspero, como uma acelerada d'um bom motor AP800. Este blá-blá todo vem respaldar o terceiro disco da banda austríaca Sahara Surfers: High Lands. A turma é lá de Innsbruck, cidadezinha perto da fronteira com a Suiça, e estão no ar de seis anos pra cá. O detalhe é que os vocais estão a cargo de uma moça - Julia Überbacher, que dá um toque de sutileza sobre toda a sonzeira gerada por uma autêntica banda stoner. O álbum é pequeno, com apenas seis músicas, mais pra um EP, mas suficiente pra ir consolidando a banda na cena. O disco segue no link pra baixar.





Só pra constar, e impossível não mencionar, que na sexta-feira passada foi lançado o décimo sexto disco de estúdio do Iron Maiden - The Book of Souls, produzido por Kevin Shirley (Journey, Rush, Led Zeppelin, Dream Theater e Europe). O primeiro single começou a rolar desde o início de agosto: Speed of Light, onde muito melhor que a música é o vídeoclipe, mostrando as aventuras de Eddie passando pelas diferentes gerações de videogames. Os fãs da velha donzela se contorcem, mas ouvir alguma coisa "nova" do IM, realmente parece uma salada de diversos sons constantes nos álbuns anteriores. Desde os picos de voz de Dickinson até a mais simples batida num prato por McBrain... Passando, claro, pelos inconfundíveis acordes de Harris, Smith, Gers e Murray. A megalomania da banda agora se estende ao avião que utilizarão na turnê. Parece que o Boeing 727 ficou pequeno e agora o logo é ostentado num gigantesco 747-400, um dos ícones da aviação mundial, a postos para carregar mais de 12 toneladas de equipamentos e todos os afins pelos quase 90.000 km que pretendem percorrer na tour 2016 por seis continentes e trinta e cinco países, pilotado por Dickinson. A inauguração foi no final de agosto, num vôo de Cardiff até Paris, abarrotado de fãs para lançamento do álbum.





Pra não dizer que não falei das flores e estabelecendo 2015 como o ano dos resgates, vamos vivendo de revivals neste ano, Robert Cray lançou o álbum 4 Nights of 40 Years Live.



E Daryl Hall com o parceiro de décadas John Oates, juntos novamente numa performance ao vivo em Live In Dublin. No set list os indiscutíveis hits de anos e anos: Maneater, Kiss On My List, Out of Touch, She's Gone, Private Eyes, I Can't Go For That...





__________________________

2 comentários: