domingo, 8 de fevereiro de 2015

BOLETIM 08.02.2015!!!

Até que enfim, um lançamento de fechar o quarteirão, abrindo o ano de 2015 com todas as honras. Não são exatamente músicas novas, mas um puta d'um revival orquestrado por Uli Jon Roth, trazendo interpretações de clássicos da fase de ouro do Scorpions, antes da banda germânica ficar conhecida como Roupa Nova alemão e muito longe das Still Loving You e outras menos cotadas que se acumularam da metade da carreira da banda pra cá. No disco Scorpions Revisited, Roth, com a autoridade de quem foi o guitarrista líder da banda desde o segundo álbum Fly To the Rainbow ('74) até o Taken By Force ('77), incluíndo aí o ao vivo Tokyo Tapes ('78), conseguiu dar vida nova a canções como The Sails of Charon, Crying Days, Virgin Killer, In Trance, Catch Your Train, Yellow Raven, Dark Lady e todas as outras. Um álbum absolutamente indispensável, não só por resgatar essas músicas mas também pela performance de toda a banda. Segue no link.



Um negócio me chamou a atenção nesta semana. Ouvi... Ouvi de novo... Mais uma vez! Fui digerindo devagar e mesmo sendo meio farofa, vou arriscar por um simples detalhe - os caras são honestos. Esses caras em questão são da banda americana Legion e seu sétimo disco: Animal Inside. Pra quem gosta de um rockzinho bem pegado que remete aquele som legal dos 80's com guitarras à Ozzy Osbourne, backings meio Def Leppard e hoje em dia do que faz o Whitesnake... Pode conferir sem receios. No gogó, a voz muito boa de Phil Vincent e o responsável pela guitarra é um tal de Vince O'Regan, sem retoques. A paulada vem logo na primeira faixa - Fantasy, seguindo com Roll the Dice, Waiting For the End of the World... E, claro, que é de lei, uma balada de lascar com um título a rigor: Come Back To Me. Taí, jogada a bomba, resta acessar o link e confirmar minha impressão... Ou não!!!





E direto da longínqua Ucrânia a viagem instrumental da banda de stoner rock The Walls. O disco chama-se Voyage Au Bout De La Nuit, referência a uma peça importante da literatura francesa.



Brasil-sil-sil-sil-sil, como bradava o saudoso Edmo Zarife pelas ondas da Rádio Globo, tomando conta de todo o País até hoje. Pois é, com essa vinheta anuncio o surgimento de uma promessa nacional, a banda paulistana  Htakihssa e o single Upineal.




O Adrenaline Mob vem com mais um disco. Desta vez atacam de Dearly Departed, composto de covers, não lançadas em outros álbuns e acústicas de discos anteriores, entre eles Omerta de 2012. Os covers passeiam por Pat Travers, Charlie Daniels Band, Black Sabbath e Queen, vale checar.






______________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário