domingo, 5 de abril de 2015

BOLETIM 05.04.2015!!!

Dando uma geral no que rola de novo por ora, não é que eu encontrei um disco novo de Selah Sue!!! É o segundo e chama-se Reason. Essa garota é belga, tem 25 anos, portanto, mais uma daquelas novatas que surgiram desde a segunda metade da década passada. Seu primeiro disco saiu em 2011 (Selah Sue) e foi muito badalado na Europa, em especial no seu país de origem, França, Suiça e Holanda. A voz da menina é daquelas aveludadas com picos à Janis Joplin... Nada mau. No final de março houve uma sessão no Deezer para promoção do álbum e segue o primeiro single (e faixa-título) depois Fear Nothing, mostrando as variações que ela pode imprimir em sua voz.




Vez por outra uma boa surpresa, e trazida por mais uma garota. Agora com Sharon Kovacs, uma holandesa que completará vinte e cinco anos neste mês de abril. A idade pode ser pouca mas a voz... Ah, a voz é a voz. Tons negros e profundos num gogó de fechar quarteirão, um misto de Grace Jones e da grande Amy Winehouse. Assim, confiram nos vídeos abaixo a desenvoltura da moça no seu primeiro disco Shades of Black.








Hoje lembrei do saudoso Fúria Metal da extinta MTV, do tempo em que a emissora era realmente um canal de música e não de variedades. Disco novo do Prong, que é um trio americano de trash metal e a bolacha chama-se Songs From the Black Hole. Há pouco mais de vinte anos os caras disputavam palmo a palmo espaços com bandas como Danzig e Helmet. Muito barulho, mas aqui e acolá uma desacelerada como no single Cortez the Killer, musicaço de Neil Young do seu disco Zuma, de 1975.



Com esse papo das garotas e suas vozes, nada como encerrar num revival de arrebentar: Grace Jones - Victor Should Have Been A Jazz Musician.



_________________________








Nenhum comentário:

Postar um comentário