domingo, 19 de abril de 2015

BOLETIM 19.04.2015!!!

E aí pessoal??? Atualizando o blog pra não deixar a peteca cair. De cara com mais um lançamento do grande e inconfundível gogó de Michael Kiske ao lado da voz não menos potente de Amanda Somerville. Desta feita eles atacam com o álbum City of Heroes e é dispensável comentar sobre a qualidade do disco. Kiske que se consagrou nos tempos áureos do Helloween, é referência sempre lembrada. abaixo dois singles: A faixa título do disco e outro musicaço - Walk on Water. Enjoy!!!







Os senhores do Vanilla Fudge decidiram lançar um disco depois de oito anos sem aparecer. Os caras começaram no auge do movimento psicodélico da segunda metade dos anos sessenta, quando lançaram seu primeiro disco autointitulado em '67, pegando uma embalada invejável, com quatro discos nos dois anos seguintes. Deram um tempo nesse começo meteórico só lançando o sexto disco em '84 (Mystery), depois mais um hiato, voltando em '02 com The Return e em '07 foi a vez de Out Through the In Door. Outra parada e agora atacam com um discão, que aliás, tem um título bem sugestivo - Spirit of '67, que resgata grandes sons da época, como I Can See For Miles do The Who, I Heard It Through the Grapevine, consagrada pelo CCR e Marvin Gaye, Break On Through dos Doors... E muito mais: Gimme Some Lovin', Ruby Tuesday, Whiter Shade of Pale e até I'm Believer dos Monkees. O resultado é rock. Puro e bom rock and roll, tanto que segue no link para degustação e arquivamento pelos amigos.







Nada como passar uns dias sem aparecer e voltar cheio de boas novidades. Como já evidenciado em algumas postagens, gosto muito de stoner rock e suas vertentes, principalmente do que vem saindo de uns tempos pra cá com músicas onde solos de guitarras são inspirados e abundantes, bateria e baixo bem encorpados, um autêntico som de viagem, de preferência no deserto. A banda alemã Fuzz Aldrin lançou nesta semana um EP que se chama Stargazer e segue dois singles nos vídeos abaixo. Os caras pegam uma banguela de tirar o fôlego.






Se existe alguém que floreia ao tocar guitarra, este é indiscutivelmente Steve Vai. Não sou muito chegado à firulas demasiadas com as seis cordas, mas tem-se de registrar mais um lançamento desse virtuose, seria uma omissão sem tamanho. Vai, de suas participações históricas no álbum do final dos 80's no Whitesnake - Slip of the Tongue e no Monsters of Rock de '90, sem falar de suas jams infindas no G3, especialmente ao lado de Joe Satriani e John Petrucci. Agora, esse verdadeiro mito vem com um show em Los Angeles e o conjunto de dvd's chama-se Stillness in Motion. Como sempre um desfile de habilidade, criatividade e principalmente emoção, afinal, Steve Vai parece entrar em outra dimensão quando toca. Abaixo duas das pérolas desse disco - Building the Church e Weeping China Doll. Finalizando com a fantástica execução do seu clássico For the Love of God do show ao vivo em Minneapolis, Where the Wild Things Are.














Encerrando com um puta d'um resgate: Metallica - No Life 'Til Leather, a fita demo das primeiras músicas dos californianos de '82, que vem remasterizadas. O frontal do disco, de uma fidelidade à toda prova, mostra uma capa de fita cassete TDK manuscrita com os hits que seriam emplacados para todo o sempre no primeiro disco da banda, Kill 'Em All, que sairia em '83. Nessa demo há ainda a participação de Dave Mustaine que saiu no início de '83 por seus problemas com álcool e afins e a segunda música - The Mechanix, após a saída dele foi retrabalhada, recebendo o título de The Four Horsemen. Como praticamente toda fita dessa ordem, pode-se constatar toda a crueza do som da banda em seus primórdios e é sem dúvidas um documento. Ainda lembro quando em '85 conheci o Metallica, os discos eram importados, lá na casa de Gilberto (Beth Metal) que mandava ver em seu Exotech, fazendo tremer as paredes da casa. Enfim, os dois primeiros discos do Metallica, pra mim são os melhores, sem retoques, e o segundo - Ride the Lightning tem faixas incríveis já mostrando um amadurecimento grande do grupo. Segue abaixo o No Life 'Til Leather.




________________________







Nenhum comentário:

Postar um comentário