domingo, 10 de maio de 2015

BOLETIM 10.05.2015!!!

O negócio anda tão quieto por esses dias que esperei acumular assuntos pra trazer numa única postagem. Nas semanas que antecederam esta atualização pouca coisa rolou que lastreasse uma abordagem. Pra não perder o costume seguem algumas citações e abrindo com uma que merece realmente destaque, por mais esfacelado que o Whitesnake esteja, afinal hoje em dia é uma banda que vive muito de olho nos cifrões, mas David Coverdale continua com tudo, mesmo com as limitações impostas pelo peso dos anos e a saída de Doug Aldridge. Enfim... Por esses dias saiu o já anunciado Purple Album, citado aqui na ocasião quando da liberação do single Stormbringer. O disco, como o nome alude, é uma referência aos inesquecíveis e já bem idos anos em que Mr. Coverdale emprestou seu talento ao Deep Purple ('73 a '76 - Burn, Stormbringer e Come Taste the Band). Vale lembrar que nessa época a banda contava com outra puta voz - Glenn Hughes. Gritos à parte temos no álbum verdadeiros e arrebatadores clássicos numa reedição capitaneada por DC, entre eles Burn, You Fool No One, The Gipsy, Love Child, Lady Double Dealer (que ficou muito boa)... E mais pauladas: Mistreated, Holy Man, a indiscutível You Keep On Moving, Soldier of Fortune, Stormbringer... Ufa!!! O disco sairá no próximo dia 15 na Europa e 19 nos USA, valendo, evidentemente, dar uma conferida, afinal, como dizia o saudoso Celso Blues Boy - Aumenta que isso aí é rock and roll... E com força!!! Segue no link.




Outra cacetada no pé d'ouvido que foi liberada é o novo disco do Alabama Shakes - Sound and Color. Tínhamos apenas curtido o single Don't Wanna Fight meses atrás, já com a promessa do porvir que se concretizou e, confirmando a primeira impressão, a constatação do crescimento da banda no desenvolvimento de seus acordes acompanhados pelo gogó de Brittany Howard, que continua como no primeiro álbum de 2012 - Boys and Girls. No link segue o bicho inteirinho.




Lançamento em stoner rock desses dias digno de menção é o segundo álbum dos alemães do Mother Engine - Absturz. Os caras eram uma banda completinha com vocalista e tudo o mais, até que perderam o rapaz do vocal e resolveram seguir fazendo um negócio mais na base do instrumental com raros vocais pelos integrantes remanescentes e em alemão. Muito som, um peso absurdo, como todo e bom som do deserto. Seguem abaixo dois singles:  Sonne e a fantástica Nebel.








Neste domingo - dia das mães, o meu abraço às respectivas dos amigos e a saudade das que já se foram pro andar de cima, em especial à minha, que nos deixou tão prematuramente, e digo-lhes, muitas coisas surgem em nossas vidas que vão se incorporando e fazendo parte de nós: família, trabalho, amigos, hobbies... Mas alguns "vácuos" vão ficando pelo caminho e outros novos vão surgindo e um deles certamente é a perda de alguém significativo. A música, surge sempre como alento, e no meu caso, foi um dos suportes importantes. Dentre várias, uma que me remete imediatamente à querida D. Sônia é a canção Where Are You? Do Gottard, uma banda suiça que teve seu primeiro vocalista Steve Lee arrebatado de forma absolutamente inesperada em 2010 num estúpido acidente. A música questiona um monte de coisas, como é viver do outro lado... Numa clara tentativa de conversa com o ente ido. É isso, o tempo sempre vai arrumando as coisas, mas tem hora que a lembrança é inevitável. Então segue abaixo essa linda canção e sua tradução.



___________________________




2 comentários: